quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Movimento

Trabalhadores rurais do campo e da cidade através do Fórum de Políticas Públicas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Fetape, Diaconia, Casa da Mulher do Nordeste e Grupo Mulher Maravilha realizaram na manhã desta quinta-feira (10) uma marcha pelas ruas de Afogados da Ingazeira para cobrar ao prefeito Antonio Valadares o cumprimento da pauta de reivindicações, entregue no ano passado.

No início da manhã cerca de trezentos trabalhadores rurais marcharam pelas principais ruas da cidade seguindo até a Rádio Pajeú, onde o Chefe do Executivo encontrava-se concedendo entrevista ao comunicador Nill Júnior, no “Debate das Dez”. Em forma de protesto os manifestantes denunciaram a falta de respeito do governo municipal para com a zona rural.

A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Dora Santos, disse que o movimento não trata de confrontos, mas de sensibilizar o governo a atender às reivindicações. “Esta mobilização é pela efetivação das negociações, estamos aqui para lutar por aquilo que é de melhor para os agricultores, queremos entrar em acordo, ou seja, a execução das obras acordadas por ele desde 2006”.

Dora ainda lembrou que muitas das negociações ainda não chegaram no início da ponta. Durante o período da eleição municipal o Fórum de Políticas Públicas realizou um seminário e os candidatos a prefeito assinaram as propostas, sendo que aquele que viesse a vencer

O movimento realizou passeatas na Esplanada dos Ministérios para mobilizar o governo a atender às reivindicações. "Muitas das negociações anteriores ainda não chegaram na outra ponta. Famílias continuam acampadas. Pessoal está muito descontente. Esta mobilização é pela efetivação das negociações", afirmou José Batista Oliveira, também coordenador nacional do MST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário